Pois bem, provavelmente ela era uma das alunas que mais se destacava e nem imaginava o que teria de enfrentar. Talvez em algum momento ela pensasse pela beleza da profissão, que seria reconhecida como alguém especial, sabemos que hoje não é assim que acontece. O que eu quero dizer é que os pais não têm dado a educação e os limites necessários aos seus filhos, o que por fim tem trazido consequências muito ruins. É verdade que há crianças e adolescentes que tem um temperamento maldoso, mas na sua maioria vemos que a culpa é de seus pais. É verdadeiramente muito triste ouvir que, algum indivíduo(a) tenha falado contra, agido, agredido verbalmente ou até fisicamente seu professor sem motivos legítimos. Uma vez um professor gritou comigo e me mandou para fora da sala, tive vontade (depois), de chingá-lo, mas na hora não tive outra reação, obedeci e sai, de cabeça baixa e envergonhado, mas me lembro também, que foi o primeiro ano que reprovei, em certa altura, não tinha o mínimo de interesse em estudar e ainda atrapalhava quem queria. O que eu podia esperar daquele professor? Não menos que seu grito e a minha expulsão da sala, embora gritar não seja muito ético. Provavelmente meu nome já rolasse nas reuniões dos Professores, como um dos alunos mais problemáticos daquele ano, eih! Puxa vida véi! Eu estava atrapalhando o trabalho do cara! Se um segurança vê uma briga na danceteria, ele tem que separar a briga e colocar os briguentos para fora, si não ele é despedido certo? E por acaso você acha que com o Professor é diferente? Não preciso nem responder.
Por isso não há como desmerecer o trabalho destes homens e mulheres, sei que acima de salários melhores (porque eles merecem), gostariam de ter alunos interessados em aprender, ou seja, fazendo a coisa certa.
O que eu gostaria de por em questão hoje é, será que nenhum dos nossos queridos professores, se perguntou porque escrevemos o Português com tanta burocracia? Se é possível escrevê-lo 50% mais correto do que tem sido a tantos anos, veja os meus outros posts se não acredita, e não esqueça de postar seu comentário, precisamos de respostas, se você as tem, compartilhe conosco os seus conhecimentos, amaríamos lê-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário